Quem sou eu

O BLOGUEIRO


Hey estilosos, tudo bem com vocês ? Como sempre espero que sim, porque vou falar um pouquinho de mim pra vocês. Oi, bom pra começo de historia não sou muito bom em me descrever é difícil fala de você mesmo. Não sei o que te falaram de mim, mas para não cair na besteira de acreditar em julgamentos alheios, vou fala um pouco sobre  quem eu sou. Me chamo Erivelton Santos, mais sou mais conhecido como Velton Santos, tenho 21 anos mais tenho rosto de 15 anos é verdade, ninguém acredita que eu sou de maio, e quando eu falo que tenho 21 anos. As pessoas sempre me dão menos, é verdade eu juro. Sou um cara que faz amizade em qualquer lugar, gosto de fazer novas amizades, me considero um bom amigo, eu sou aquele tipo de amigo pra todas as horas boas e ruins, dou muito valor aos meus amigos. Eu tenho vários apelidos é Eri,vel,velton,ton,tinho e veltinhoon, tem até vevel. rs  (Não sei onde eles acharam esse tal de vevel mais tudo bem). Mais as pessoas sempre me chamam de Velton, mesmo. Escolha qualquer um desses e fique a vontade. Sou Ariano nato, sou apaixonado por Deus acima de qualquer coisa. Também curto um bom livro, fotografia, filme, musica (musica é minha paixão, faço tudo escutando musica isso é serio), Mais como cantor sou uma grande negação. Também curto bastante moda e estilo ser não gostasse não teria criado um blog né?(eu sorrir). Eu amo ler e escrever eu acho que ler e escrever são duas das melhores coisas que a vida pode nos proporciona. Sou fã de tatuagem. Curto bastante desenhar, eu passo horas e horas desenhando, se eu estou com algum problema vou desenha que passa. Gosto de desenhar roupas masculinas e femininas depois mostro pra vocês, alguns dos meus vários desenhos, pra ver Clique aqui. Quando eu era criança sonhava em ser um grande estilista de moda e hoje em dia Faço faculdade de Design de moda na Unip - SP. As pessoas falam que eu tenho muito talento. Sempre quis ter um espaço só meu onde eu pudesse fala de moda, estilo, e de assuntos variados e de coisas que eu acho legais. Por esse motivo criei o Garoto De Estilo. Esse é o meu espaço onde posso ser eu mesmo.


SOBRE O BLOG


COMO COMEÇOU O BLOG?

Eu sempre fui diferente de todos os outros meninos da minha escola, sempre quebrei as regras. Eu gostava de ser diferente usava calças rasgadas, tentava sempre deixa o meu unifone com um estilo único. Afinal não gostava dele. Usava cortes diferentes, e isso chamava atenção dos outros garotos. Tinha aqueles que amavam e os que odiavam. E muito deles ficam me perguntando sobre as roupas que usava. E por conta disso quis criar um espaço meu onde pudesse falar de coisas que eu gostava. Foi nesse momento que criei o blog. Queria dividir com o mundo tudo que me inspirava na vida.

COMO NASCEU O NOME DO BLOG?

Olhar a história do nome do blog é um pouco inusitada. Tinha um grupo de meninos que me perseguia na escola justamente por ser tão único. E tinha uma menina que andava com eles.
Um dia pedir o ônibus escolar que iria para a cidade de Camaçari-BA, onde cursava caldeiraria industrial. E eu acabei indo pegar um ônibus coletivo para essa cidade, dentro do ônibus essa menina sentou do meu lado. E falou: Você saber porque os meninos não gostam de você?
Eu respondi: Não me importo com o que as pessoas pensam de mim, principalmente uma opinião vindo deles.
Ela respondeu: È porque você usar coisas que eles não podem, você é ousado, é estiloso. E essa foi a grande sacada. E nesse momento surgiu o Blog Garoto de Estilo, e hoje é a minha marca patenteada e registrada juntamente com o meu: Hey Estilosos, tudo bem com vocês?

COMO É A VIDA DE UM BLOGUEIRO DE MODA?

Ter um blog é ser um influenciador de opinião. E ter a sua personalidade e a sua opinião vista por várias pessoas. E sem falar que qualquer pessoa pode ver o que você escreve. Uma vez postada na internet, não tem mais volta. Você deve ser cuidadoso. E com um blog de moda você deve está atento a tudo que é relevante para o mundo da moda. Por conta disso você deve ser uma pessoa sem preconceitos e sempre está disposto a experimenta o novo, afinal moda não tem gênero e muito menos sexualidade. Você deve se relacionar com música, arte, cinema e as culturas novas. Com base nisso tudo você deve fazer uma curadoria, sobre o que é importante para você apresenta ao seus leitores.

O QUE UM BLOGUEIRO DE MODA DEVE SABER?

Um bom blogueiro deve está atento saber sobre tudo que está acontecendo tanto no mundo da moda como também fora dele. Tem que ler bastante sites, revistas, outros blogs, jornais na verdade teve ler todos os meios de comunicação. Para assim saber sobre o que será moda em tal determinada estação do ano. O que será tendência. E sempre se manter atento a tudo no seu seguimento.

O QUE OS LEITORES MAIS GOSTAM DE VER EM UM BLOG?

O leitor busca algo como uma boa dica, uma boa informação. Mas que seja bonito aos olhos, como uma edição que tenho concordância com o texto proposto pelo escritor no nosso caso o blogueiro. Por isso a edição gráfica é muito importante. Isso tudo com uma linguagem que ele compreenda. Porem o principal é um conteúdo bacana.

PARA SER UM BLOGUEIRO PROFISSIONAL O QUE DEVE FAZER?

O principal é o conhecimento, ter uma formação acadêmica sobre o tema que aborda em seu blog. Para assim ter propriedade para falar do assunto proposto por ele, no seu meio de comunicação. Hoje curso moda então sei bastante sobre esse universo. Como vou falar de economia se não tenho formação nisso, por exemplo. Não que eu não saberia falar. Você tem que ter conhecimento para assim passar credibilidade para o seu público.


A VIDA DE BLOGUEIRO É SÓ GLAMOUR?

Claro que não é muita ralação, muito trabalho e tem que ter contatos, tudo na vida são os contatos.
Primeiro: Você tem que pesquisar muito sobre o tema que irá aborda no seu blog. Segundo: Você tem que passar essa informação para o leitor como seu jeito e de uma forma que ele compreenda. Terceiro: Depois do texto todo bem escrito, chegou a hora da edição gráfica. Por mais que você tenha ideias incríveis, você tem que respeitar a sua identidade visual, para assim manter o blog bonito e organizado. E isso tudo demanda muito do seu tempo. Um bom post pode leva de 3 horas a 5 horas a ser feito. Sem  falar na revisão que faz antes de publicar para os seus leitores. Por conta desse trabalho todo você tem o reconhecimento das empresas e do mais importante na minha opinião que são os meus leitores lindos e super estilosos.

O QUE UM BLOGUEIRO INICIANTE DEVE FAZER?

A primeira coisa a se fazer é procurar uma agência de publicidade para fazer a sua identidade visual, o seu layout. Assim o seu blog terá o seu jeitinho e sua personalidade. E deve estudar muito sobre edição gráfica, ortografia. Estudar sempre para assim se aperfeiçoa.

QUAIS EQUIPAMENTOS UM BLOGUEIRO DEVE TER?

Eu indicaria simplesmente essas coisas: Um notebook, uma câmera profissional ou semi - profissional e um bom editor de fotos e vídeos. E o mais importante dedicação e conhecimento. E muita criatividade.

O LADO BOM DE SER BLOGUEIRO?

Sem sombrar de dúvidas é o reconhecimento do seu trabalho.
Você ver marcas que você admira, te procurar para parabenizar você pelo ótimo poste que fez. E o carinho dos seus leitores, isso é muito bom.

COMO ENTROU NO YOUTUBE?
Eu sou muito novo no youtube, mais o canal Garoto de Estilo é um complemento do blog. Os leitores sempre querem saber sobre você. Ouvir sua opinião, sua voz, ver você e por isso eles querem ver você no youtube. E foi assim que fui parar no youtube. Link do Canal: Clique aqui.

COMO VOCÊ DEFINE O SEU ESTILO?

Não tenho um estilo definido, meu estivo é uma variação do meu humor.
As vezes quero está todo social e em outras quero está descolado ou casual. Passeio por todos esses
estilos. Gosto de mistura peças de grife com peças de fast fashion. Gosto de ter o meu estilo único.
Porem o que prezo é a qualidade e o meu conforto deve está em primeiro lugar.


SOBRE A FACULDADE DE MODA


PORQUE VOCÊ ESCOLHEU SER DESIGN DE MODA?

A minha vida profissional é muito extensa, cursei caldeiraria industrial empresarial, encanação industrial no Senai – Ba. Dentre vários cursos de administração de empresa, informática básica e avançada, designer gráfico dentre outros. Concluir todos os cursos, se me proponho a fazer algo vou até o fim. Trabalhei por muito tempo com administração. Porem não me sentia completo. Sempre amei o mundo da moda. Eu era a frente da maioria dos garotos do meu tempo. E a única certeza que tinha que deveria fazer algo profissional nesse seguimento. Foi nesse momento que sair de casa deixando minha família e os meus amigos. Para vim morar em São Paulo, sou Baiano e sair de casa com medos e com muitas inseguranças. Isso tudo para cursa moda aqui. Para que futuramente eu venha ser o próximo Alexandre Herchcovitch ou Vitorino Campos. Ou até mesmo o próximo estilista da Channel ou da Versailles, como sonhar não custa caro vamos sonhar.

O QUE VOCÊ APRENDEU NA FACULDADE DE MODA?

Vou ser bem honesto com vocês, boa parte eu sabia, já estudava muito sobre isso, já acompanhava esse universo. Mais graças a Faculdade me aprimorei em todos os seguimentos desda do croqui a criação de uma peça de roupa pronta. E ainda estou aprendendo mais e mais a cada semestre.

O QUE MAIS GOSTA NA FACULDADE ?

Eu não gosto, eu amo tudo em minha faculdade é a realização de um sonho. Agora falando sério, só não curto matéria online. Odeio real. Hehe
Mais tirando isso eu gosto de todas as matérias da minha faculdade. Mas tenho as minhas matérias favoritas são elas: Desenho Expressivo, Historia da Moda, Criação e Editorial de Moda. Porque envolve fotografia é a minha outra grande paixão.

DESENHOS QUE FIZ AQUI


O QUE PRETENDE SER DEPOIS DA FACULDADE?

Quero ser um dos maiores nome da moda no Brasil e quem sabe fora dele também, pretensioso não?
Meu maio sonho mesmo é trabalhar com moda principalmente na área criativa de uma grife ou de uma marca. E se for da vontade de Deus ter a minha própria marca.

O QUE PRETENDE LEVA PARA SUA MARCA?

Eu pretendo trabalhar em dois seguimentos tanto feminino como o masculino. Quero criar peças incríveis para o publico masculino. Acho esse mercado básico de mais, Quero inova com cortes, modelagens e texturas novas. Quero quebra padrões. E para o publico feminino pretendo vestir mulheres poderosas, donas de si. Aquelas que são donas da situação. As que são sexy sem ser vulgar. As que olham no espelho e falam eu sou muito gostosa, esse será o meu publico. Amo as mulheres ousadas.

DEIXE UM RECADO PARA QUEM TEM MEDO DE OUSAR NA HORA DE MONTAR A PRODUÇÃO.

A sua moda quem faz é você, se você está bem com o que está vestindo é isso que importa. A minha moda quem faz sou eu e não a opinião dos outros. Mais é claro que sempre mantendo o bom gosto e o bom senso lado a lado.

 É isso acho que já falei muito de mim, acho que já da pra vocês terem uma noção de como eu sou. Se quiser saber mais um pouco da minha vida é só me adicionar no Facebook e no Instagramsempre ando postando coisas lá. 

Poxa pra quem só ia fala um pouquinho acho que já falei de mais, né? É isso espero que vocês tenham gostado de mim, porque eu gostei muito de vocês. E espero que possamos se torna grandes amigos. E o resto vocês descobrem com o tempo. E se vocês descobrirem qualquer outra coisa sobre mim jura que me conta. Prazer esse ai sou eu, sou meio louquinho, mais louquinho do bem deixando bem claro. haha Só mais uma coisinha foi um prazer te conhecer. Seja bem vindo(a) ao meu cantinho. É isso, beijão e fui. <3
                                 ENCONTRE-ME NAS REDES SOCIAIS TAMBÉM.
                                         FACEBOOK-YOUTUBE-TWITTERINSTAGRAM.

 

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger